plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Retorno dos bancários é marcado por longas filas

A greve dos bancários chegou ao fim após 31 dias, mas os clientes que buscaram as agências para resolver pendências tiveram que enfrentar longas filas, além de muita paciência e disposição. Categoria bancária aprova propostas e encerra greve em todos o

A greve dos bancários chegou ao fim após 31 dias, mas os clientes que buscaram as agências para resolver pendências tiveram que enfrentar longas filas, além de muita paciência e disposição.

É o caso da dona de casa Maria Silva, de 61 anos, que ficou indignada ao chegar em um banco particular nesta sexta-feira (7).

“Com essa greve eu sabia que ia ser difícil, mas está terrível. Pela minha idade, eu deveria entrar na fila de prioridade, mas estou quase para desistir, pois não sei o que está pior. Preciso resolver muitas coisas. Não tenho dinheiro nem para comprar o meu almoço do Círio”, desabafou.

De acordo com o Sindicato dos Bancários do Pará, essa foi a maior greve da história da categoria. Foram 31 dias de paralização e após assembleia a categoria decidiu aceitar a proposta da Federal Nacional dos Bancos (Fenaban).

Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito (Contec Brasil), a convenção coletiva terá validade de dois anos e prevê 8% de reajuste mais abono de R$3,5 mil, em 2016. No vale-alimentação, o aumento será de 15%. No vale-refeição e no auxílio creche/babá, de 10%.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias