plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Paciente com câncer não consegue leito em Belém

Acamado há quase 1 ano, o braçal Lourival Farias Pinheiro, 48, foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado. A família informou que ele está cadastrado na Central de Leitos do município de Belém, desde julho passado, quando o paciente fico

Acamado há quase 1 ano, o braçal Lourival Farias Pinheiro, 48, foi diagnosticado com câncer de próstata em estágio avançado. A família informou que ele está cadastrado na Central de Leitos do município de Belém, desde julho passado, quando o paciente ficou por 25 dias internado no Pronto-Socorro Municipal do Guamá, mas não consegue ser internado. Ele permanece em casa, sendo assistido apenas pela família, e continua à espera de um leito no Hospital Ophir Loyola. “Já espalhou para os meus ossos e outros órgãos”, lamenta o paciente.

De acordo com a família, um médico do Ophir Loyola teria explicado que não há mais o que fazer pelo paciente. “A gente que tá do lado sofre junto”, diz a sogra, Rosa Rodrigues, 58.

Em nota, a Secretaria de Saúde de Belém (Sesma) afirma que o paciente não está cadastrado na Central de Regulação de Leitos. A secretaria diz que a regulação de leitos do Ophir Loyola é feita pelo próprio hospital e que a Sesma autoriza o procedimento.

(Pryscila Soares)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias