plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Em carta, Papa Francisco abençoa o Círio 2016

O Papa Francisco enviou uma mensagem de saudações e bençãos ao Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, e a todo o povo paraense pelas celebrações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano. A carta foi encaminhada pelo Cardeal Pietro P

O Papa Francisco enviou uma mensagem de saudações e bençãos ao Arcebispo de Belém do Pará, Dom Alberto Taveira Corrêa, e a todo o povo paraense pelas celebrações do Círio de Nossa Senhora de Nazaré deste ano.

A carta foi encaminhada pelo Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado do Vaticano, no último dia 29 de setembro.

Na carta, o Papa saúda todos os fiéis que se reúnem "em torno da Mãe de Deus para agradecer e confiadamente implorar a sua materna proteção, ao mesmo tempo em que lhes anima a um renovado empenho na Nova Evangelização", disse Francisco.

A autoridade máxima da Igreja Católica ainda desejou ao povo paraense "uma propiciadora Benção Apostólica" e pede que "não deixem de rezar por ele."

No ano passado, o Papa Francisco também enviou uma carta aos romeiros de Nossa Senhora de Nazaré, mensagem esta que inspirou o tema do Círio de 2016: "Salve, Rainha, Mãe de Misericórdia".

Leia na íntegra a carta do Papa Francisco:

Excelência,

Apraz-me enviar a vossa Excelência o texto da mensagem que, ao nome do Santo Padre, envia-lhe o Cardel Parolin, Secretario de Estado, por ocasião das celebrações do "Círio de Nossa Senhora de Nazaré".

Excelentíssimo e Reverendíssimo

Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém do Pará

Sua Santidade o Papa Francisco por ocasião das festividades do tradicional Círio em homenagem a Nossa Senhora de Nazaré, na cidade de Belém do Pará, saúda todos os fiéis que se reúnem em torno da Mãe dc Deus para agradecer e confiadamente implorar a sua materna proteção, ao mesmo tempo que lhes anima a um renovado empenho na Nova Evangelização, como discípulos e missionários dc Jesus, chamados a viver, como a Virgem Mãe, "com coragem e serenidade, os desafios familiares tristes e entusiasmastes, e a guardar e meditar no coração as maravilhas de Deus (cf. Lc 2, 19.51)" (Amoris lactitia, 30). E enquanto sobre todos invoca abundantes graças do Altíssimo, por intercessão de Nossa Senhora de Nazaré, o Papa Francisco envia-lhes uma propiciadora Bênção Apostólica, pedindo que, por favor, não deixem de rezar por ele.

Cardeal Pietro Parolin, Secretário de Estado

Valho-me da oportunidade para confirmar-me com sentimentos de fraterna estima e consideração.

De Vossa Excelência

Dom Giovanni D'Aniello

Núncio Apostólico

(DOL)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias