plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tirar a carteira de trabalho ficará mais simples

Paraenses e residentes no Pará que querem tirar a Carteira de Trabalho poderão fazer o serviço de modo mais simples em outubro. Segundo o Ministério do Trabalho, o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e conti

Paraenses e residentes no Pará que querem tirar a Carteira de Trabalho poderão fazer o serviço de modo mais simples em outubro.

Segundo o Ministério do Trabalho, o sistema de emissão de carteira digital está funcionando normalmente em todo o país e continuará sendo utilizado durante todo o mês. No entanto, para garantir que todo trabalhador tenha seu documento emitido, o Ministério do Trabalho está disponibilizando também a emissão da carteira manual, em caso de falha ou intermitência do sistema.

“Já enviamos um primeiro lote de 300 mil carteiras para todo o Brasil e a expectativa é distribuirmos 1,5 milhão”, frisou o ministro do Trabalho Ronaldo Nogueira. Para o Pará, estão sendo enviadas 15 mil carteiras manuais, que serão distribuídas para os postos de atendimento do estado até sexta-feira (7).

Os trabalhadores que já estão com agendamento garantido serão atendidos com prioridade na data marcada. No estado, além da Superintendência Regional do Trabalho em Belém, as Gerências em Marabá, Santarém e Castanhal também emitem carteira de trabalho, com atendimento por ordem de chegada. O trabalhador também pode procurar a Agência em Ananindeua e a Secretaria de Justiça (SEJUDH) para tirar o documento. Todos receberão a quantidade de documentos necessária para atender corretamente a demanda.

(Com informações do Ministério do Trabalho)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias