plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

O livro-álbum "Cores do Círio", oitavo volume da "Coleção Círio", já está disponível nas lojas Lírio Mimoso e em estande na Estação. São mais de 200 páginas com registros de belas imagens de fotógrafos e artistas plásticos paraenses. Bilíngue, a publicaçã

O livro-álbum "Cores do Círio", oitavo volume da "Coleção Círio", já está disponível nas lojas Lírio Mimoso e em estande na Estação. São mais de 200 páginas com registros de belas imagens de fotógrafos e artistas plásticos paraenses. Bilíngue, a publicação de luxo conta detalhes de todos os ícones do grande evento. Um presente de fé
Divulgação
--

Harmonia sonora no Círio
A Diretoria da Festa fez um acordo providencial com os organizadores de homenagens no trajeto da Trasladação e do Círio. Nos locais onde ocorrerão homenagens com som não será instalada a caixa da sonorização oficial. Assim acaba o conflito que gerava apenas barulho. Aliás, no ano que vem, as caixas serão interligadas por fibra ótica modernizando o sistema.

Alta tecnologia na transmissão do Círio
Pela primeira vez, a RBA transmitirá o Círio 100% em tecnologia Full HD, isto é, altíssima definição. Serão 20 câmeras por todo o trajeto com o empenho direto de 70 profissionais. Cobrirá todo o Círio até o encerramento da Missa na Praça Santuário. Exibirá flashes da Romaria Fluvial e da Trasladação.

Decoração da Berlinda da Santinha
A decoração da Berlinda com flores naturais - algumas importadas de São Paulo e muitas orquídeas amazônicas - começará às 8h de sábado. Às 15h estará pronta. Na madrugada, recolhida no Colégio do Carmo, flores são trocadas em um retoque geral com tudo concluído às 4h.

Custos
O Círio deste ano está orçado em 3,5 milhões de reais. Por intercessão da Santinha, os patrocínios superaram a arrecadação do ano passado.

Evangelização
A imagem peregrina visitou neste ano, 400 organizações entre públicas e empresariais. E o período de peregrinação nas residências reuniu em torno de 400 mil pessoas. Recorde!

Memorial
O Memorial do Círio, ao lado da Casa de Plácido, foi revitalizado e atualizado. Merece ser visitado.

BB
Arte e cenografia da decoração do Banco do Brasil, na Avenida Presidente Vargas, levam a assinatura do artista plástico Odair Mindello.

AP
Hoje, os prateados da AP poderão assistir e discutir o documentário "Belém 400 anos: influência francesa na capital paraense". Começa às 17h30 e ainda terá a participação da palestrante Maria Augusta Bastos e da cantora Jeanne Darwich.

Vaca
Themístocles e Robson Martins arremataram a vaca Chitinha Cow, trabalho do artista Alex Garcia e que ficará exposta no restaurante da fazenda Vitória, em Tracuateua.

"Bravíssimo!"
Hoje, no Museu do Estado, às 19h30, concerto de música espanhola. Interpretação de Mauricio Gomes com participação especial de Salomão Habib.

Boulevard
"Chuva de Bênçãos": um guarda-chuva exclusivo e uma camisa customizada são as opções de brinde de Círio do Boulevard. Para resgatar uma das opções, o cliente deve apresentar 150 reais em compras, mais 25 reais.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias