plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Naufrágio em Santarém deixa um morto e 15 feridos

Na noite da última quarta-feira (05), um barco explodiu em um porto de Santarém, região do baixo Amazonas. A embarcação começou a pegar fogo por volta das 22h no porto do DR, região do lago grande, em Santarém, oeste do Pará. Segundo testemunhas, vários

Na noite da última quarta-feira (05), um barco explodiu em um porto de Santarém, região do baixo Amazonas. A embarcação começou a pegar fogo por volta das 22h no porto do DR, região do lago grande, em Santarém, oeste do Pará.

Segundo testemunhas, vários galões de combustível foram alocados no porão da embarcação, ao ligar o motor faíscas incendiaram todo o porão e o barco Hannan Janessa começou a afundar com 16 pessoas à bordo.

Imagem: Via WhatsApp

Em fotos feitas com aparelho celular, é possível observar o Hannah sendo consumido pelo fogo, enquanto pessoas são atendidas por equipes do SAMU e bombeiros de Santarém. A maior parte dos feridos foram encaminhados para o hospital municipal de Santarém. Já Carlos Campos de 20 anos, filho do proprietário da embarcação teve 80% do corpo queimado teve que ser encaminhado para o Hospital Regional do Baixo Amazonas. Uma criança de 4 anos também ficou com queimaduras.

Corpo é encontrado

Na manhã desta quinta-feira (06), equipes dos bombeiros voltaram para avaliar as causas do naufrágio, porém receberam a informação de que um dos tripulantes não havia sido localizado nos hospitais da cidade.

Em busca pela área conseguiram localizar o corpo de Roberto Borges Pinho, ele tem 68 anos, a sobrinha dele foi quem deu falta do tio. Roberto estava no porão no momento do incêndio, ele pulou na água momentos após as explosões, mas não sobreviveu. Equipes do IML foram acionados para a remoção, a tragédia deve ser investigada pela marinha que tem base em Santarém.

(Com informações de Felype Adms)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias