plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Servidores param atividades em Marapanim

O clima de tensão e incertezas continua no município de Marapanim e servidores da educação e saúde decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (5). A situação no município do nordeste paraense se complicou após o retorno da ex-vice-prefeita, hoje

O clima de tensão e incertezas continua no município de Marapanim e servidores da educação e saúde decidiram paralisar as atividades nesta quarta-feira (5). A situação no município do nordeste paraense se complicou após o retorno da ex-vice-prefeita, hoje chefa do executivo, Edna Teixeira.

Hoje, devido às tensões sociais e falta de pagamento dos trabalhadores da educação, cerca de seis mil alunos estão sem aulas. Nova manifestação na cidade pediu a saída da prefeita. Veja o vídeo:

Em conversa com o jornalismo da RBATV, o coordenador jurídico do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará (Sintepp), Maurilo Estumano, falou sobre os incidentes ocorridos nos últimos dias na cidade, onde professores e outras categorias de servidores públicos foram vítimas de atentados.

No último dia 29, servidores preocupados com o possível retorno da prefeita eleita em 2012, Maria Edilene de Moraes, ou da vice, Edna Teixeira, foram alvos de um atentado quando se deslocavam em ônibus para Belém com objetivo de protestar no momento em que seria julgado pelo Tribunal de Justiça o recurso impetrado por Edilene.

Na última terça-feira (4), a decisão da desembargadora Nadja Nara Cobra Meda suspendeu o afastamento dando retorno à Edna ao cargo.

À época, a então prefeita foi acusada de improbidade administrativa com suspeita de desvio de dinheiro público.

SAÚDE

A área da saúde também está sendo vítima dos problemas em Marapanim, segundo denúncia de servidores, na cidade faltam médicos e remédios e até mesmo combustível para o transporte e resgate de pacientes nas ambulâncias.

Devido aos ocorridos, a cidade de Marapanim foi administrada por nada menos que seis prefeitos em um período de um ano. Na manhã de ontem, o prédio da prefeitura sofreu tentativa de apedrejamento e a polícia precisou intervir.

(DOL com informações de Juliana Camargo/RBATV)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias