plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Romeiros receberão atendimento nas procissões

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) vai participar de três momentos distintos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, disponibilizando uma equipe composta por enfermeiros, fisioterapeutas e médicos, além de residentes de diversas áreas d

O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE) vai participar de três momentos distintos do Círio de Nossa Senhora de Nazaré, disponibilizando uma equipe composta por enfermeiros, fisioterapeutas e médicos, além de residentes de diversas áreas da saúde.

Na próxima sexta-feira (07), das 6h às 18h, um posto de atendimento será montado em frente à unidade, na BR-316, para prestar assistência aos romeiros oriundos de outras cidades. No local, serão disponibilizados curativos, avaliação e massagem nos pés, além de distribuição de lanche e água. Também haverá aferição de pressão e glicemia.

Os colaboradores do Hospital Metropolitano também atuarão no Círio Fluvial, que vai ocorrer sábado (08). Haverá atendimento avançado, dispondo inclusive de leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), com equipamentos de urgência e emergência. A estrutura ficará disponível na balsa montada em uma das embarcações das forças armadas.

No domingo (08), a unidade de saúde atuará com aproximadamente 40 voluntários, treinados em parceria com a Cruz Vermelha. A equipe terá como base de apoio o posto de atendimento instalado na Caixa Econômica Federal. No local, serão realizados os primeiros atendimentos aos romeiros. E caso haja necessidade, será providenciado transporte para outras unidades de saúde.

No sábado (08), durante a Trasladação e no domingo (09), no Círio, a Secretaria Municipal de Saúde também disponibilizará atendimento: Veja onde ficarão os postos:

1. Posto no Clube do Remo - Avenida Nazaré, entre travessa Quintino Bocaiúva e avenida Generalíssimo Deodoro;

2. Posto da Semad - Avenida Nazaré, entre travessas Dr. Moraes e Benjamin Constant;

3. Posto Casa da Linguagem - Avenida Nazaré, esquina da avenida Assis de Vasconcelos;

4. Posto dos Correios - Avenida Presidente Vargas;

5. Posto Estacionamento do Bradesco - Rua Gaspar Viana, entre travessa 1º de Março e avenida Pres. Vargas;

6. Posto Mercado de Carne - Avenida Boulevard Castilhos França, s/n, no Complexo do Ver-o-Peso;

7. Posto Sé - Entorno da praça Frei Caetano Brandão.

8. Posto Estacionamento do Restaurante Avenida - Avenida Generalíssimo Deodoro, esquina com a avenida Nazaré, em frente à praça Santuário (apenas no domingo).

(DOL)

Hospital atenderá romeiros durante procissões do Círio
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias