plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Barra para apoio de passageiros quebra em ônibus

O sucateamento dos ônibus que fazem a linha urbana de Belém e Região Metropolitana é uma reclamação constante dos usuários do transporte público. Entretanto, nesta terça-feira (4), o estado deteriorado dos coletivos chegou a um novo ponto: uma barra de fe

O sucateamento dos ônibus que fazem a linha urbana de Belém e Região Metropolitana é uma reclamação constante dos usuários do transporte público. Entretanto, nesta terça-feira (4), o estado deteriorado dos coletivos chegou a um novo ponto: uma barra de ferro usada para o apoio dos passageiros arrebentou no meio da viagem.

“Eu estava indo para o trabalho e subi no Marambaia/Ver-o-Peso. Ia em pé, e na hora em que o ônibus arrancou da parada, me segurei na barra, para me apoiar. Nesse momento, ela arrebentou e eu caí”, afirmou uma passageira, que preferiu não ser identificada.

Segundo a passageira, ela caiu no chão do coletivo, machucando o quadril. “Tive sorte de não cair para fora do ônibus, na rua. Mas foi um absurdo. E se fosse uma idosa? E se eu tivesse me machucado gravemente? Esses ônibus não têm fiscalização. Nós andamos em ônibus sucateados, correndo esses riscos todos os dias. É um absurdo, um total desrespeito”.

A passageira ainda afirmou que irá registrar um boletim de ocorrência sobre o caso na Polícia Civil.

Por nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) afirmou que “realiza fiscalização constante na garagem dos coletivos que compõe a frota de ônibus em Belém” e que “entre os itens que são fiscalizados estão equipamentos de segurança, acessibilidade, estado de conservação, entre outros”.

O órgão também informou que “o veículo em questão será vistoriado e não atendendo os requisitos mínimos de trafegabilidade, o mesmo será lacrado e só poderá voltar às ruas após se adequar”.

O DOL ainda questionou a Semob o motivo de, se é feita a manutenção dos coletivos, como um ônibus com a barra deteriorada a ponto de quebrar estava circulando nas ruas, mas o órgão não respondeu a essa pergunta específica.

A passageira que sofreu o acidente e outros usuários que sofrerem danos semelhantes deve procurar a empresa responsável pela linha para solicitar o ressarcimento. Denúncias podem ser feitas pelos canais de atendimentos da SeMOB (118, 99235-3033, [email protected]) informando o número de ordem do ônibus ou placa, dia, hora, local do ocorrido e placa do veículo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias