plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Confira os destaques da Coluna de Mauro Bonna

Nesta quinta, às 15h, no MEC, em Brasília, Emmanuel Tourinho e Gilmar Pereira da Silva assumem a reitoria e a vice-reitoria da UFPA. A transmissão de cargo ocorrerá no dia 11, às 10h, no centro de eventos do campus do GuamáLavagem da Praça SantuárioOs vol

Nesta quinta, às 15h, no MEC, em Brasília, Emmanuel Tourinho e Gilmar Pereira da Silva assumem a reitoria e a vice-reitoria da UFPA. A transmissão de cargo ocorrerá no dia 11, às 10h, no centro de eventos do campus do Guamá

Lavagem da Praça Santuário
Os voluntários do Pátio Belém realizam hoje, a partir das 8h, a lavagem da Praça Santuário de Nazaré. A ação envolve cerca de 70 funcionários, lojistas e colaboradores do shopping. Os produtos e o maquinário são os mesmos utilizados na limpeza cotidiana do próprio shopping.

Os novos cursos da Ufopa
O Consun da Ufopa homologou Resolução que cria oito novos cursos e os planos de concurso docente para os campi de Oriximiná (Ciências da Computação e Biologia); Óbidos (Pedagogia); Alenquer (ADM); Monte Alegre (Engenharia de Aquicultura), Juruti (Engenharia de Minas e Agronomia) e Itaituba (Engenharia Civil).

Proex garante saúde estudantil
A Pró-Reitoria de Extensão (Proex), da UFPA, renovou, até junho de 2017, o projeto “Ações integradas de extensão à saúde estudantil”, que atende estudantes no Complexo Hospitalar da federal. Implantado em 2012, até agosto passado já realizou 5.272 procedimentos. Por meio dos SUS, os universitários têm atendimentos em Ginecologia, Clínica Médica, Oftalmologia, Dermatologia, Otorrinolaringologia e Psiquiatria, no “Bettina” e “Barros Barreto”, além de serem assistidos nos hospitais parceiros, como Santa Casa, Hospital
de Clínicas, “Ophir Loyola”, Clínica dos Olhos e São Lucas.

Romaria
Já está sendo considerada a 13ª romaria. Amanhã, às 21h, será feito o deslocamento dos 13 carros do Círio. Da frente da Basílica até o Armazém 4 da CDP. Reúne muita gente.

Corda
A corda, um dos ícones do Círio, atualmente tem 400 metros e é fabricada em Santa Catarina, ao custo de 15 mil reais. São duas, uma para a Trasladação e outra para o Círio.

Suíça
A chef pâtisserie Taiana Laiun, da Brigaderie, a convite do Consulado Geral do Brasil, em Genebra, participa de Festival Gastronômico apresentando a culinária doce paraense.

Leilão
Hoje, às 19h, na Estação, o leilão das 50 vaquinhas do Cow Parade Belém. Lance mínimo de cinco mil reais. Tudo em benefício da Avao, Pão de Santo Antônio e Paróquia de Nazaré.

Cachaça
A loja do Meu Garoto, que vende a famosa e original cachaça de jambu, mudou da Ó de Almeida para a Manoel Barata, próximo a Presidente Vargas.

Letras
Cursos de Letras em Belém, segundo o Ranking Universitário da “Folha”: UFPA (32º), Unama (60º), Uepa (73º) e Fibra (217º).

Educação Física
O ranking da “Folha” aponta os cursos de Educação Física em Belém: UFPA (58º), Uepa (82º) e Famaz (216º).

Consumidor
O Ranking Universitário da “Folha” foi bastante cruel com a Fibra e Famaz. As duas faculdades conseguiram emplacar quase todos os seus cursos entre os últimos em Belém.

Mercado
Sabrina Petrola, que comanda a programação do Curso de ADM da Estácio, tem colocado frente a frente empresários bem sucedidos de Belém, em um papo interativo com alunos e professores da instituição.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias