Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

TRE-PA divulga parcial sobre as Eleições 2016

Domingo, 02/10/2016, 16:21:05 - Atualizado em 02/10/2016, 17:12:14 Ver comentário(s) A- A+

O Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) divulgou, na tarde deste domingo (02), o balanço parcial sobre as Eleições Municipais 2016.

Até as 16h foram registradas 99 ocorrências de trocas de urnas, em municípios da Região Metropolitana de Belém e do interior do Estado do Pará. Os equipamentos foram substituídos pelas urnas de contingência. 

Também foram registradas 21 ocorrências de crimes e irregularidades eleitorais, relacionadas a boca de urna, propaganda ilegal, compra de votos transportes ilegal de eleitores, entre outras ilegalidades.

A expectativa de finalização da apuração de votos na capital é de até às 19h. E a totalização de votos em todo o estado é até 00h. 

Eleitores comparecem para justificar votos

Além dos pontos de justificativa de voto instalados em todos os locais de votação, no aeroporto Internacional de Belém, o espaço reservado para os eleitores justificarem seus votos estava bastante movimentado. 

“Já preenchi meu formulário e agora estou indo entregar de volta aos técnicos que realizam o atendimento aqui no Aeroporto, movimento bem mais tranquilo do que eu esperava.”, contou o eleitor Anderson Franco.

Os eleitores puderam votar ou justificar os votos até as 17h.

(Com informações do TRE-PA)

Leia também:

Comentários