plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Assessoria esportiva gratuita começa na segunda

Ocorre nesta segunda-feira (03), às 06h da manhã na Praça Batista Campos, a aula inaugural do Hapvida +1K, a maior assessoria de corrida e caminhada gratuita do Brasil. O evento é aberto ao público e gratuito. O projeto Hapvida +1K já atua com sucesso em

Ocorre nesta segunda-feira (03), às 06h da manhã na Praça Batista Campos, a aula inaugural do Hapvida +1K, a maior assessoria de corrida e caminhada gratuita do Brasil. O evento é aberto ao público e gratuito. O projeto Hapvida +1K já atua com sucesso em Fortaleza, Salvador, Maceió e Recife.

Belém é a primeira cidade do norte do país a receber o +1K. Ao todo, são 1.800 vagas para iniciantes e intermediários, além de mais 20 vagas para cadeirantes, com turmas em cinco pontos distintos da cidade, com turmas pela manhã e noite, sempre com o acompanhamento de profissionais. Os cadeirantes poderão se exercitar nos núcleos da Orla e avenida Doca. Os primeiros treinos começam já no dia 03 de outubro.

Os praticantes terão acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor resultado e segurança na prática dos exercícios. “Democratizar o acesso à saúde vai além de ter a melhor opção custo-benefício. Como operadora, é preciso olhar para a sociedade como um todo. Levar as pessoas à prática esportiva faz parte da nossa missão como empresa”, resume a gestora.

“Uma vida mais saudável evita doenças. Não adianta conscientizar apenas o nosso beneficiário. Queremos que todos se tornem mais saudáveis, que o ambiente seja mais saudável. O indivíduo é fruto do ambiente. Se o entorno é mais saudável, se as pessoas estão engajadas nisso, todos se tornarão mais saudáveis”, enfatiza a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella.

Em Belém, serão cinco pontos de encontro, distribuídos pela cidade de Belém: Praça Batista Campos, Avenida Doca, Orla Belém, Bosque Rodrigues Alves e Ananindeua. A ideia é que os interessados comecem do zero e cheguem aos 5km de corrida, conquistando mais saúde e qualidade de vida. Mais informações no site do projeto.

BENEFÍCIOS DA CORRIDA

Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo.

Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz muito bem para a autoconfiança.

(Com informações do Hapvida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias