plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

"Santinhos" sujam ruas em Jacundá

As ruas da cidade de Jacundá, no sudeste paraense, amanheceram cobertas de “santinhos”, contrariando recomendação do Ministério Público Estadual que havia dito às coligações e candidatos do município que cumprisse a Legislação Eleitoral atinente ao derram

As ruas da cidade de Jacundá, no sudeste paraense, amanheceram cobertas de “santinhos”, contrariando recomendação do Ministério Público Estadual que havia dito às coligações e candidatos do município que cumprisse a Legislação Eleitoral atinente ao derrame de material impressos jogado em vias públicas e, principalmente próximo aos locais de votação.

A recomendação partiu do promotor eleitoral, Sávio Ramon, que sobre o assunto disse o seguinte: "É vedado o derrame de material de propaganda no local de votação ou nas suas proximidades, no dia de votação ou em sua véspera" em ato de recomendação enviado as instituições e responsáveis pelas campanhas eleitorais. Ainda de acordo com o promotor, todo material excedente deveria ser entregue na Delegacia de Polícia de Jacundá a partir das 22h de sábado, 1º.

A reportagem esteve em vários locais de votação e ouviu alguns eleitores sobre o assunto. “Muita sujeira”, disse Suely Marinho dos Santos, que votou na escola Rosália Correia. Na escola João Pinheiro o derrame de santinhos se repetiu, a exemplo da escola Maria da Glória Rodrigues Paixão. Nesta última havia material até mesmo no interior da unidade escolar.

A 69ª Zonal Eleitoral tem 34.656 votantes, distribuídos em 212 seções eleitorais.

(DOL, com informações de Antonio Barroso /Jacundá)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias