Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

MPF faz reunião para alertar sobre queima de fogos

Domingo, 02/10/2016, 07:51:20 - Atualizado em 02/10/2016, 08:01:43 Ver comentário(s) A- A+

MPF faz reunião para alertar sobre queima de fogos (Foto: Ricardo Amanajás)
(Foto: Ricardo Amanajás)

O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA), reuniu na manhã de sexta-feira (30) com representantes de diversos órgãos públicos e instituições para tratar das queimas de fogos realizadas durante as procissões do Círio de Nazaré.

A reunião foi feita pela promotora de Justiça Ângela Maria Balieiro Queiroz. Estiveram presentes representantes do Colégio Santa Catarina, Clube do Paysandu, Escola de Inglês Minds, Banco da Amazônia, Banco do Brasil, Funpapa e Sindicato dos Estivadores, Arrumadores e Peixeiros.

As entidades deverão protocolar no Corpo de Bombeiros o Projeto e Croqui Descritivo dos fogos que serão disparados, para que haja análise quanto aos requisitos técnicos previstos na legislação nacional, em relação à distância mínima permitida aos disparos, diâmetro de bitola e tipo de fogos. 

O MPE alerta para que as entidades sigam as outras normas previstas em Formulário Descritivo para Espetáculos Pirotécnicos. “As discussões sobre as queimas de fogos se prolongarão durante este ano”, disse a promotora Ângela Balieiro. Outras reuniões devem ocorrer após a procissão e até o ano que vem. “O debate e as determinações devem ser feitos com antecedência, preservando a segurança dos romeiros e das homenagens efetuadas”, disse a promotora.

(Diário do Pará)

Leia também:

Comentários