plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Resultado das urnas sairá até as 19h

Os 5,5 milhões de eleitores do Pará vão hoje às urnas escolher prefeitos e vereadores de 144 municípios. O juiz Helder Lisboa, presidente da Junta Apuradora de Belém, estima que, 2 horas depois de encerrada a votação - às 19 horas -, já será possível conh

Os 5,5 milhões de eleitores do Pará vão hoje às urnas escolher prefeitos e vereadores de 144 municípios. O juiz Helder Lisboa, presidente da Junta Apuradora de Belém, estima que, 2 horas depois de encerrada a votação - às 19 horas -, já será possível conhecer os vereadores da capital e dizer também se Belém já terá prefeito eleito ou precisará realizar segundo turno. Nos demais municípios, o resultado poderá sair um pouco mais tarde, dependendo das dificuldades para transmissão dos dados.

Neste ano, 22 municípios vão usar o sistema biométrico de votação, identificação por meio das impressões digitais. Ao todo 1,4 milhão de eleitores utilizarão as novas urnas. Como o sistema é mais lento, o Tribunal Regional Eleitoral estima que cada eleitor levará, em média, um minuto e meio para votar, trinta segundos a mais que no sistema atual, em que a média é de um minuto.

Para evitar isso, a Justiça Eleitoral orienta os eleitores para que evitem chegar tarde ao local de votação. As eleições ocorrem das 8h às 17 horas. Para garantir a segurança das eleições, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou o envio de Forças Federais para reforçar a segurança das eleições em 70 municípios.

DENÚNCIAS

O Comitê de Combate à Corrupção Eleitoral se mantém de plantão deste a tarde de ontem, funcionando 24 horas. O telefone para denúncias é 0800-0915401.

(Rita Soares)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias