plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

Três seguranças da presidência detidos por roubo

Três militares do Exército que trabalham como seguranças da Presidência foram presos na noite de sexta (30) por suspeita de envolvimento em roubos. A informação foi confirmada pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Os três, diz o órgão, são "enca

Três militares do Exército que trabalham como seguranças da Presidência foram presos na noite de sexta (30) por suspeita de envolvimento em roubos. A informação foi confirmada pelo GSI (Gabinete de Segurança Institucional). Os três, diz o órgão, são "encarregados da segurança de instalações da Presidência da República".

Os militares, com idades entre 20 e 21 anos, foram detidos pela Polícia Militar do Distrito Federal na região de Ceilândia portando, segundo boletim de ocorrência, pistolas de uso restrito das Forças Armadas, distintivos do GSI e entorpecentes.

De acordo com registro da polícia, o grupo foi reconhecido por testemunhas e vítimas como sendo autores de roubos realizados pouco antes da prisão. "Todas relataram o mesmo 'modus operandi' praticados pelos autores, que abordavam as vítimas em via pública, com emprego de arma de fogo, tipo pistola, as submetiam a revista pessoal e subtraíam seus pertences pessoais e dinheiro. Todas as abordagens foram realizadas em via pública", diz trecho do registro policial.

Segundo a PM do DF, os três mencionaram que estavam cumprindo escala de serviço de plantão no GSI e saíram durante período de folga para fazerem "correrias" (arrastão em via pública, segundo a polícia). No momento da prisão, estavam com R$ 963 e seis aparelhos de telefone celular.

Em nota, o GSI disse que os militares estão presos no Batalhão de Polícia do Exército de Brasília. "O fato está sendo apurado com o rigor que as circunstâncias exigem, de acordo com a legislação vigente, pelo GSI e pelo Comando Militar do Planalto", diz trecho da nota do órgão do governo.

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias