plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
_

Culinária: creme italiano em versão amazônica

A base do famoso creme Nutella é avelã e chocolate, mas o chocolatier Fábio Sicilia, 46 anos, proprietário da Gaudens Chocolate, descobriu que é possível deixar a receita ainda mais saborosa utilizando genuínos ingredientes amazônicos. Nasceu assim a Cast

A base do famoso creme Nutella é avelã e chocolate, mas o chocolatier Fábio Sicilia, 46 anos, proprietário da Gaudens Chocolate, descobriu que é possível deixar a receita ainda mais saborosa utilizando genuínos ingredientes amazônicos. Nasceu assim a Castella, pasta de cacau com castanha-do-pará. Com inspiração semelhante à marca famosa, a criação do chocolatier ainda prioriza ingredientes orgânicos e é livre de lactose e de glúten.

“Antes mesmo do produto, existe o conceito Gaudens. O foco de todos os nossos produtos é a excelência, um chocolate que leve ao ápice do prazer. É uma marca que a gente quer que saia para o mundo, para o mercado de luxo”, explica Sicilia. E a ideia de uma “Nutella” mais paraense era algo que Sicilia pensava há um tempo. Afinal, ele próprio sempre foi fã de pasta de avelã.

Para Sicilia, existe tanta nobreza tanto na castanha quanto na avelã. “E ela preenchia todos os quesitos necessários para fazer um creme delicioso. A gente fez uma primeira receita com lactose, e depois... você já ouviu falar em leite da castanha? Foi quando a gente experimentou fazer sem lactose, e ficou maravilhoso!”, conta o chocolatier.

Da Castella, surgiram ainda outras receitas, como o Sorvete de Castella, o Petit Gateau de Castella e um Milkshake de Castella, criado em parceria com o chef paraense Arthur Bestene. “Sou um apaixonado pelos chocolates. E também decidi focar neles porque esse é um mercado promissor, que integra - com os vinhos - um verdadeiro mercado de luxo”, declara Sicilia. Por enquanto, o produto está à venda somente na loja anexa ao restaurante Famiglia Sicilia, em Belém. O pote de 200 gramas custa R$ 49.

(Laís Azevedo/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias