plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Watanabe lidera em Santa Izabel

Pesquisa do Instituto Acertar, feita entre os dias 21 e 22 de setembro deste ano, mostra que o empresário Evandro Watanabe (DEM) venceria a eleição para prefeito de Santa Izabel do Pará, com boa vantagem sobre o segundo colocado, o atual prefeito da cidad

Pesquisa do Instituto Acertar, feita entre os dias 21 e 22 de setembro deste ano, mostra que o empresário Evandro Watanabe (DEM) venceria a eleição para prefeito de Santa Izabel do Pará, com boa vantagem sobre o segundo colocado, o atual prefeito da cidade, o médico Gilberto Pessoa (PSD). Na intenção de voto espontânea (sem o estímulo dos nomes dos candidatos) para o cargo de prefeito na eleição municipal do ano 2016, os dados da pesquisa mostram que 74,2% (65,1% antes, 50,4% em agosto, 44,8% em julho e 36,5% em março) dos eleitores de Santa Izabel do Pará citaram em quem
gostariam de votar.


Os nomes que se destacam são os de Evandro Watanabe, que subiu 9,9 pontos percentuais em relação ao estudo anterior, registrando hoje 39,1% das indicações e o de Gilberto Pessoa, que obteve 23% das citações, subindo também 1,3 pontos percentuais. O terceiro nome mais citado foi do ex-prefeito Marió Kato (PMDB), que registra agora 6,9% (em agosto tinha 9,4%) e, por último, Jaime Brito (PDT), que passou de 3,9% para 5,2%. Os indecisos somaram 21,5% e 4,3% afirmaram que votariam em branco ou anulariam o voto.

Na intenção de voto estimulada, com a apresentação de um cartão com o nome de todos os candidatos a prefeito de Santa Izabel do Pará, Watanabe obteria 44,0% da preferência dos eleitores, contra 28,5% de Gilberto Pessoa. Seguidos de Marió Kató com intenção de voto de 9,6% e de Jaime Brito com 8,5%. Os votos brancos e nulos somariam 4,6% e 4,8% encontram-se indecisos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias