plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Casa de Plácido precisa de doações para romeiros

Milhares de devotos que vêm do interior do Pará para acompanhar o Círio na capital se abrigam na Casa de Plácido. Lá, têm à disposição refeições, dormitório, banheiro, sala de massagem e enfermaria, tudo de forma gratuita. Mas, neste ano, o espaço de acol

Milhares de devotos que vêm do interior do Pará para acompanhar o Círio na capital se abrigam na Casa de Plácido. Lá, têm à disposição refeições, dormitório, banheiro, sala de massagem e enfermaria, tudo de forma gratuita. Mas, neste ano, o espaço de acolhida precisa de ajuda, pois a quantidade de doações está muito reduzida.

A pouco mais de uma semana do Círio, falta de tudo, de comida a material de limpeza. As prateleiras do estoque estão vazias e o depósito conta somente com algumas poucas caixas de produtos doados. “Devido à crise, as doações estão baixas. Não temos nem a metade do que tínhamos no ano passado a essa altura”, afirma Anízia Azevedo, coordenadora do Almoxarifado da Casa da Caridade da Basílica Santuário de Nazaré, responsável por administrar as doações. Segundo ela, o número de romeiros que chegará é imprevisível, então resta se preparar para um grande volume. “Quando os romeiros chegam aos montes, a gente precisa arranjar o que a Casa de Plácido necessitar para abastecer todo mundo. Por isso, é tão importante ter o estoque cheio”, explica.

A movimentação na Casa de Plácido começa na quarta-feira antes do Círio, quando o espaço é preparado para receber os fiéis. Na quinta-feira, sexta-feira e sábado, a chegada dos romeiros é contínua e resta aos 1,1 mil voluntários se mobilizarem para atender a todos da melhor forma possível.

DOAÇÕES

A Casa de Caridade continua recebendo doações até mesmo durante o período do Círio. “Espero que a população seja tocada pelo nosso pedido e possamos garantir mais um acolhimento no Círio. Toda doação é bem vinda, em qualquer quantidade”, enfatiza Azevedo.

É na Casa de Plácido que os remeiros são acolhidos. (Foto: Fernando Araújo/Arquivo)

COMO AJUDAR

Qualquer pessoa pode fazer sua doação das 8h às 19h, no Almoxarifado da Casa de Caridade, localizada no Basílica Santuário de Nazaré, atrás da Montanha Russa do Ita Park.

A demanda prioritária é por alimentos não perecíveis e perecíveis, material de limpeza, toalhas de pano para pés, produtos de higiene, descartáveis e material de primeiros socorros.

Mais informações pelos telefones: 3033-8239/ 98167-7855.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias