plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 24°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Agricultores do Pará poderão renegociar dívidas

Produtores rurais das regiões Norte e Nordeste do Brasil ganharam, ontem, o direito de renegociar dívidas de financiamento com recursos dos Fundos Constitucionais do Norte e do Nordeste (FNO e FNE) contratados antes de 2012. A Lei nº 13.340 foi publicada

Produtores rurais das regiões Norte e Nordeste do Brasil ganharam, ontem, o direito de renegociar dívidas de financiamento com recursos dos Fundos Constitucionais do Norte e do Nordeste (FNO e FNE) contratados antes de 2012. A Lei nº 13.340 foi publicada ontem, no Diário Oficial da União. Um dos Estados beneficiados pela Medida Provisória (MP) é o Pará, considerado um dos mais importantes do País no setor do agronegócio.


É a primeira vez que a região Norte é favorecida com medida de renegociação de dívida com desconto, graças à atuação do ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que recorreu diretamente ao Congresso Nacional, em Brasília, para que o dispositivo beneficiasse também agricultores da região Norte, além dos produtores do Nordeste. “Essa medida estende aos agricultores do Norte o mesmo tratamento garantido aos produtores do Nordeste”, destacou Helder. “Com isso, ampliamos a rede de proteção a mais brasileiros que investem na produção de pequeno porte.”


IMPULSO AO CAMPO

Ainda segundo o ministro Helder Barbalho, a Medida Provisória deverá impulsionar o setor rural nas duas regiões. “Ela permitirá não só o pagamento das dívidas, como também a recuperação do crédito de milhares de produtores rurais”, explicou.

O objetivo é permitir que os agricultores consigam melhorar sua condição financeira sem que suas dívidas sejam enviadas para cobrança judicial ou inscritas na Dívida Ativa da União.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias