Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Abaetetuba: vereadores desistem de reajuste

Sexta-Feira, 30/09/2016, 07:38:42 - Atualizado em 30/09/2016, 07:38:42 Ver comentário(s) A- A+

Abaetetuba: vereadores desistem de reajuste (Foto: Divulgação)
MAnifestantes fizeram protesto contra o aumento salarial na última quarta-feira (28). (Foto: Divulgação)

Devido à intensa mobilização popular, originada pela aprovação do Projeto de Lei nº 029/2016 que aumentaria em 50% a remuneração dos vereadores de Abaetetuba, a Câmara Municipal daquela cidade do Nordeste do Pará resolveu voltar atrás sobre a decisão. O assunto foi manchete de capa da edição de ontem do DIÁRIO e causou grande repercussão no município.

Ontem, o presidente da casa legislativa e vereador Aluísio Monteiro Corrêa emitiu um despacho que anula o ato administrativo aprovado pelos parlamentares em sessão extraordinária do último dia 23.

O Projeto de Lei tinha a intenção de elevar a remuneração dos vereadores a partir do dia 1º de janeiro de 2017, passando dos atuais R$ 8 mil para R$ 12 mil.

MANIFESTAÇÃO

Mais de 300 populares manifestaram-se em um ato contra o reajuste na manhã da última quarta-feira (28). Alguns manifestantes permaneciam acampados na sede da Câmara até a tarde de ontem. A notícia da revogação soou como vitória para o metalúrgico Klayton Evans, 32. “Foi uma conquista do povo que se uniu. Vou rever meu voto. Até o candidato que eu iria votar estava no meio”, ressaltou o jovem.

A reportagem do DIÁRIO tentou contato com a Câmara de Abaetetuba, por telefone, mas ninguém atendeu as chamadas.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Leia também:

Comentários