plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores pedem segurança e saneamento

O clima ainda era de insatisfação, um dia após o protesto feito por moradores do conjunto Warislândia, bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na noite de quarta-feira (28). Falta de saneamento básico, insegurança e iluminação pública precária são as princ

O clima ainda era de insatisfação, um dia após o protesto feito por moradores do conjunto Warislândia, bairro do Icuí-Guajará, em Ananindeua, na noite de quarta-feira (28). Falta de saneamento básico, insegurança e iluminação pública precária são as principais reclamações de cerca de 500 famílias que residem naquela comunidade. A dona de casa Keldinéia Santos, 35 anos, diz que não viu nenhuma melhoria no conjunto. As ruas Arco Íris e Mourão Rogher, por exemplo, são as mais complicadas devido à falta de pavimentação e pouca iluminação, contribuindo para
constantes assaltos.

Segundo ela, esses problemas já deveriam ter sido resolvidos. “Mas a gente só vê promessas que não são cumpridas, por isso fizemos a manifestação. Estamos esperando até hoje”, afirma. E, caso não seja feito nada nos próximos dias, “vamos protestar de novo”, anuncia. O pedreiro Domingos Fernandes, 64 anos, mora em frente a um posto da Polícia Militar que está desativado e abandonado há mais de 1 ano. Para ele, se o posto funcionasse adequadamente e com mais policiais nas ruas, assaltos seriam evitados. “Ontem, uma senhora foi roubada aqui em frente a esse posto”, conta.

O QUE DIZ A SESAN?

A Secretaria Municipal de Saneamento e Infraestrutura de Ananindeua (Sesan) afirmou que se comprometeu em fazer os serviços emergenciais de limpeza, regularização da iluminação pública e outros serviços.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias