plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Aprenda a escolher o sofá ideal para a sua casa

O sofá, sem dúvida, é o grande anfitrião da casa. E errar na hora de escolhê-lo é comum! Porém, a seleção incorreta da peça pode trazer uma série de problemas como: ambiente cansativo, com aspecto menor e dificuldades de manutenção e circulação. Para com

O sofá, sem dúvida, é o grande anfitrião da casa. E errar na hora de escolhê-lo é comum! Porém, a seleção incorreta da peça pode trazer uma série de problemas como: ambiente cansativo, com aspecto menor e dificuldades de manutenção e circulação.

Para compor um espaço aconchegante e evitar arrependimentos, confira algumas dicas dicas:

1 - Analise a origem do produto, ou seja, quem é o designer responsável pelo projeto do móvel? Um produto assinado tem por trás a responsabilidade de quem o projetou. O designer, por sua vez, garantirá que toda a lista de matérias-primas escolhidas siga os padrões de qualidade, que refletirão na durabilidade e conforto do sofá.

2 - Sofá para sala de TV ou de home theater deve ter espuma mole devido ao conforto que proporciona a quem vai passar períodos longos assistindo a filmes e programas.

3 - A dica para casas com crianças e animais de estimação é sofá escuro, que disfarça melhor possíveis sujeiras.

4 - Os tons de bege estão sempre em evidência. As tendências atuais são tonalidades de cinza e de azul.

5 - Normalmente, as salas contam com espaço para dois sofás de tamanhos diferentes. Quem quiser pode combinar tonalidades de uma mesma cor (por exemplo, azul-escuro emuma peça e azul-claro em outra).

6 - O tamanho da sala dita o do sofá. É importante que haja, no mínimo, 70 cm de espaço para circulação em volta do móvel. Caso o ambiente seja pequeno e possa receber apenas uma peça de dois lugares, a sugestão é apostar em pufes como mesa de centro, por exemplo.

7 - Sofás podem ser utilizados para dividir o ambiente.

8 - Sofá em "L" cai bem em espaços grandes, onde não atrapalha a circulação.

9 - Independente do modelo e estilo, a peça precisa ser aconchegante, prática e elegante.

10 - O sofá deve seguir a personalidade do dono: moderno, clássico, etc e ser adequado para a função final: receber, assistir televisão etc.

11 - Antes de comprar um sofá é essencial considerar o clima da sua região: para que o sofá seja confortável e ofereça uma deliciosa sensação ao tato é essencial averiguar o material que reveste o móvel.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias