plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE BRASIL

Eliminação aumenta lista de decepções

O desempenho do Flamengo em competições continentais nas últimas duas décadas não tem repetido o mesmo sucesso obtido em território nacional, onde conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Com a inesperada queda para o Palestino (CHI) na

O desempenho do Flamengo em competições continentais nas últimas duas décadas não tem repetido o mesmo sucesso obtido em território nacional, onde conquistou duas Copas do Brasil e um Campeonato Brasileiro. Com a inesperada queda para o Palestino (CHI) nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta (28), o clube segue sem títulos e acumula eliminações precoces.

De 2000 para cá, foram seis saídas na primeira fase e três nas oitavas de final, entre Libertadores e Sul-Americana.

As melhores colocações foram um vice-campeonato na Copa Mercosul de 2001 e uma queda nas quartas da Libertadores de 2010.

Além do desempenho aquém do esperado, o Flamengo acumulou algumas eliminações históricas neste período -como nas oitavas da Libertadores de 2008 para o América do México, após vencer fora por 4 a 2 e perder por três 3 a 0 na volta com um Maracanã lotado, num jogo que consagrou o artilheiro Cabañas.

Mais recentemente, em 2014, novo vexame na Libertadores, quando caiu na primeira fase para o León, do México, outra vez num Maracanã com grande público.

Técnico da equipe, Zé Ricardo ressaltou o equilíbrio atual do futebol entre os países:

"O futebol de hoje está mundialmente bem nivelado. Todo mundo trabalha bem, em todas as ligas há resultados surpreendentes, o que um tempo atrás não acontecia. Deu para perceber que tem trabalho muito bom no Chile. Lamentamos muito nossa eliminação, mas nossa carreira é feita de sucessos e insucessos. Precisamos evoluir e amadurecer".

O último título internacional do Flamengo foi a Copa Mercosul, em 1999.

Veja abaixo o desempenho do Fla nas últimas duas décadas:
Libertadores
2002 - 1ª fase
2007 - Oitavas
2008 - Oitavas
2010 - 4ª de final
2012 - 1ª fase
2014 - 1ª fase

Sul-Americana
2003 - 1ª fase
2004 - 1ª fase
2009 - 1ª fase
2011 - Oitavas
2016 - Oitavas

Mercosul
2000 - Quartas
2001 - Vice

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Brasil

Leia mais notícias de Esporte Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias