plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
_

Exposição e música em novo espaço

Abre esta noite a exposição “Balada do Pássaro a Esmo”, do artista plástico paraense Paulo Ponte Souza, que volta a mostrar seus trabalhos em Belém depois de dez anos, marcando a inauguração de um novo espaço cultural na cidade, a Casa do Fauno. A noite t

Abre esta noite a exposição “Balada do Pássaro a Esmo”, do artista plástico paraense Paulo Ponte Souza, que volta a mostrar seus trabalhos em Belém depois de dez anos, marcando a inauguração de um novo espaço cultural na cidade, a Casa do Fauno. A noite também terá o show do baixista Rafael Azevedo, com o trabalho “Loxodonta Groove’.

Paulo Ponte Souza traz para a mostra vinte obras, entre desenhos e pinturas, com influências na pintura expressionista e na arte gráfica. São trabalhos de diferentes épocas, mas todos inéditos e feitos a partir de uma ampla pesquisa sobre o traço.

“A proposta da exposição vem da atitude do artista em falar da vida que é paralela às ambições da maioria das pessoas. Esse trabalho tem a ver também com as influências que eu tive da literatura e da pintura. Acredito que o público vai ter um impacto visual marcante”, explica Paulo Ponte Souza.

NOVO ESPAÇO

A exposição e o show serão as primeiras atrações da “Casa do Fauno”, novo espaço cultural que inaugura hoje, às 19h, mesclando bistrô, bar-café, sebo e brechó, num casarão do bairro do Reduto.“Nós sempre tivemos o desejo de reunir arte. E com esse projeto vamos ter a oportunidade de trabalhar além dela. Vamos ser um centro para discutir vários assuntos. Gastronomia, moda, estilo, ressignificância de peças, etc”, conta a diretora executiva da Casa do Fauno, Cleide Cunha.

Uma das expectativas, por exemplo, é que o espaço sirva para mostrar e lançar coleções de estilistas locais e de fora, além de exposições e apresentações musicais. “Queremos que a Casa do Fauno seja um labirinto de descontração”, diz Cleide Cunha.

(Lucas Muribeca/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em _

Leia mais notícias de _. Clique aqui!

Últimas Notícias