plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Moradores convivem com lixo no caminho da praia

Atravessa Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Água Boa, em Outeiro, distrito de Belém, seria uma das vias de acesso para a praia. Seria se não fosse pelo fato de ela estar tomada por lixo, que fica acumulado próximo a barracas e restaurantes que costuma

Atravessa Nossa Senhora de Nazaré, no bairro de Água Boa, em Outeiro, distrito de Belém, seria uma das vias de acesso para a praia. Seria se não fosse pelo fato de ela estar tomada por lixo, que fica acumulado próximo a barracas e restaurantes que costumam receber turistas.

Porém, em meio a tanta sujeira e fedor, praticamente ninguém se arrisca a transitar pelo local. Esta via é a mesma onde ficava a antiga casa de shows Lapinha e os entulhos ficam em frente ao terreno do antigo estabelecimento. A comunidade denuncia que até os trabalhadores responsáveis pela limpeza da praia e recolhimento do lixo das barracas despejam os resíduos na rua. Isto porque não há contêineres para armazenar os resíduos.

A estudante Yasmim Tâmara da Silva, 17 anos, mora na rua Nossa Senhora de Nazaré há 8 anos. Ela conta que, desde que se mudou para o local, enfrenta o problema do lixo e da sujeira espalhada pela rua. “Sempre foi assim. E até quando a prefeitura limpa, menos de 20 minutos depois já está tudo entulhado novamente”, reclamou.

MAU CHEIRO

O odor fétido que exala dos entulhos pode ser sentido longe. A dona de casa Maria do Rosário, 44 anos, lamenta ter de transitar pela via diariamente. “É meu trajeto para casa. À noite, quando a gente passa por aqui, divide a rua com ratos e moscas. É um fedor terrível”, descreveu.

A dona de casa diz que até os proprietários de barracas e garis que limpam as praias despejam o lixo no local. “Quando fazem a limpeza, não tem onde jogar o lixo, então deixam aí entulhados. Isto já é um problema crônico”, lamentou a moradora de Outeiro.


PARA ENTENDER

A Agência Regional de Outeiro (Arout) informa que o problema do lixo na travessa Nossa Senhora de Nazaré ocorre com o descarte indevido e fora dos dias de coleta - às segundas, quartase sextas-feira

(Denilson D'almeida/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias