plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Alunos e servidores protestam em frente ao IFPA

Na manhã desta quinta-feira (29), servidores do Instituto Federal do Pará (IFPA) paralisaram as atividades e interditaram um trecho da avenida Almirante Barroso, sentido Entroncamento - São Brás. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Paralisação e M

Na manhã desta quinta-feira (29), servidores do Instituto Federal do Pará (IFPA) paralisaram as atividades e interditaram um trecho da avenida Almirante Barroso, sentido Entroncamento - São Brás. A manifestação faz parte do Dia Nacional de Paralisação e Mobilização. Os funcionários também aprovaram o estado de greve da categoria.

Alunos e funcionários reclamam da política de ajuste fiscal do governo federal e propostas de reforma do ensino médio. Além disso, é questionado o Projeto de Lei 257/2016, que adota uma política de ajuste fiscal e controle de gasto, de redução do papel do Estado e estímulo à privatização e, principalmente, de corte de direitos dos servidores públicos. As modificações legais foram propostas em março pelo Governo Dilma Rousseff (PT) e encampadas pela gestão de Michel Temer (PMDB).

Também é criticada a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241/2016, que limita os gastos públicos nos próximos 20 anos. Na última quarta-feira (28), o relator do texto, deputado Darcísio Perondi (PMDB-RS) afirmou que a ideia é aprovar o texto na quinta-feira (6) e levar a proposta para votação em primeiro turno no plenário da Casa nos dias 10 e 11 do próximo mês.

Os manifestantes também questionam as propostas de reformas previdenciárias e trabalhistas e projeto de lei 193/2016, a "Escola sem partido", de autoria do senador Magno Malta (PR-ES).

Com o protesto, parte do tráfego de veículos na avenida Almirante Barroso, sentido São Brás, está interditado. os carros estão sendo desviados pela via da linha de ônibus expressos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias