plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Empresas de água irregulares são interditadas

Uma operação conjunta de diversos órgãos de fiscalização interditou, na terça-feira (28), quatro empresas que estavam funcionando de forma irregular. Dessas, uma funcionava em Belém e três em Benevides.  Entre as irregularidades estão a falta de licencia

Uma operação conjunta de diversos órgãos de fiscalização interditou, na terça-feira (28), quatro empresas que estavam funcionando de forma irregular. Dessas, uma funcionava em Belém e três em Benevides.

Entre as irregularidades estão a falta de licenciamento ambiental e da vigilância sanitária, péssimas condições de higiene, uso de corantes proibidos, além da utilização de água da Cosanpa como se fosse mineral.

Uma das empresas, que comercializava água mineral, estava ainda comercializando água em garrafões vencidos, onde eles eram triturados e feito novos moldes para garrafões novos.

“As empresas já foram fiscalizadas e tiveram um prazo para readequar, porém não cumpriram as exigências. Se recebermos denúncias que as empresas continuam funcionando vamos retornar e, se for constatado, o proprietário será encaminhado para prestar esclarecimentos na delegacia”, detalha Rafael Braga, coordenador de fiscalização da Diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-PA).

Participaram da operação o Ministério Público do Pará, Delegacia do Consumidor, Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Belém (Semma), Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Instituto Evandro Chagas, Polícia Militar, Procon e Secretaria de Estado de Saúde Publica (Sespa).

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias