plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Estudantes de escolas públicas terão 50% das vagas

Das 3.702 vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Pará (Uepa) no Processo Seletivo 2017 (Prosel) e da terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise), 50% serão reservadas aos candidatos oriundos de escolas públicas do Pará. De acordo com a

Das 3.702 vagas ofertadas pela Universidade Estadual do Pará (Uepa) no Processo Seletivo 2017 (Prosel) e da terceira etapa do Programa de Ingresso Seriado (Prise), 50% serão reservadas aos candidatos oriundos de escolas públicas do Pará.

De acordo com a universidade, o objetivo é garantir metade das suas vagas no Prosel e Prise a alunos que cursaram e concluíram todas as sérias do Ensino Médio em escolas públicas das redes municipal, estadual ou federal é primar pela ampliação e democratização do acesso ao ensino superior público.

Segundo a universidade, o quadro de vagas é dividido igualmente entre Prosel e Prise, e cada modalidade do certame oferece 773 para o campi de Belém e 1.078 para o interior do Estado.

O Centro de Ciências Sociais e Educação (CCSE) é o que oferta o maior número de vagas, 1.075; seguido do Centro de Ciências Biológicas e Saúde (SSBS) e do Centro de Ciências Naturais e Tecnologia (CCNT), com 403 e 373 vagas, respectivamente.

As inscrições para candidatos ao Prosel inicial em outubro, enquanto a confirmação da inscrição dos estudantes da terceira etapa do Prise já pode ser feitas no site da universidade.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias