plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Nélio Aguiar lidera pesquisa em Santarém

A poucos dias das eleições municipais, pesquisa do Instituto Veritate para a Prefeitura de Santarém, no Pará, aponta o ex-deputado estadual Nélio Aguiar (DEM) na liderança das intenções de voto, com 22,9% na espontânea, sem o estímulo dos nomes. O segundo

A poucos dias das eleições municipais, pesquisa do Instituto Veritate para a Prefeitura de Santarém, no Pará, aponta o ex-deputado estadual Nélio Aguiar (DEM) na liderança das intenções de voto, com 22,9% na espontânea, sem o estímulo dos nomes. O segundo colocado, Alexandre Von (PSDB), aparece bem atrás, com 13,7%, seguido de Márcio Pinto, do PSOL, (2,1%) e Socorro Pena, do PT, (0,8%). Outros 61% optaram por não responder. Na estimulada, Nélio mantém a liderança com relativa folga: 48,6% da intenção de votos, contra 27,2% do atual prefeito, Alexandre Von. Márcio Pinto vem em 3º, com 7,5%, seguido de Socorro Pena (2,9%) e Joaquim Hamad, do PTdoB (0,6%).

Sondados, 6,9% dos entrevistados disseram que não votariam em nenhum dos candidatos e outros 6,4% não responderam. Nos votos válidos, o quadro ficaria assim: Nélio, com 56%, seguido de Alexandre Von, com 31%, entre os mais bem posicionados.

A pesquisa ouviu 519 moradores de Santarém, que foram entrevistados entre os dias 21 e 23 de setembro de 2016. A margem de erro é de 4,3% para mais ou para menos e o intervalo de confiança é de 95%. O número de registro da pesquisa no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é o PA-07848/2016. A pesquisa informa, ainda, quais as principais necessidades do bairro em que moram os entrevistados. A maioria, 32,7%, quer asfalto nas ruas e 27,7% exigem água tratada. Saúde fica em terceiro lugar, com 13,1%.


O candidato do DEM é ainda o mais querido entre os católicos e evangélicos: 51% dos católicos disseram que votariam nele e 25%, no prefeito Alexandre Von. Entre os evangélicos, 48% são simpatizantes do democrata e 30% disseram que votariam no tucano.

REJEIÇÃO

Perguntados sobre em que candidato os entrevistados não votariam de jeito nenhum, o atual prefeito de Santarém, Alexandre Von, aparece em primeiro, com 28,1%, seguido de Socorro Pena (23,1%), Joaquim Hamad (16,2%), Márcio Pinto (8,15%) e Nélio, com apenas 3,7%.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias