plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
CINEMA

“Foi desafiador”, diz diretor sobre gravações

“Foi emocionante e ao mesmo tempo desafiador”. Assim David Schurmann, diretor de “Pequeno Segredo”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, define as gravações feitas nas cidades de São Caetano de Odivelas, Vigia e Belém, onde se passam três histór

“Foi emocionante e ao mesmo tempo desafiador”. Assim David Schurmann, diretor de “Pequeno Segredo”, indicado ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, define as gravações feitas nas cidades de São Caetano de Odivelas, Vigia e Belém, onde se passam três histórias conectadas por um único segredo, abrangendo a primeira família brasileira a dar a volta ao mundo a bordo de um veleiro.

O filme foi o escolhido para representar o Brasil no Oscar 2017. Uma comissão do MinC (Ministério da Cultura) fez o anúncio no último dia 12. Ele agora tentará uma vaga na disputa de melhor filme estrangeiro no Oscar. Ao todo, 16 filmes estavam inscritos para a vaga de representante nacional, entre eles o aclamado "Aquarius", que acabou ficando de fora.

“Pequeno Segredo” ganhou pré-estreia em Belém nesta terça-feira (27), com a presença do diretor do filme.

Veja o trailer:

Schurman lembrou que filmar nas locações paraenses foi fundamental para contar com detalhes a história real, em uma tentativa de transportar o público para dentro da narrativa ao apresentar os lugares, texturas e cores quase a ponto de fazer com que quem assiste sinta o cheiro do ambiente por meio das imagens.

“Foi maravilhosa a experiência de filmar no Pará e nessas cidades, porque as pessoas nos receberam de braços abertos, especialmente em Vigia de Nazaré”, destacou, ao citar também as belezas naturais e a presença abundante de rios, elemento constante na história.

(Com informações da Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias