plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Auditores paralisam liberação de mercadorias

Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) paralisarão hoje (27) a liberação de mercadorias nos portos de Barcarena e Belém, no Estado do Pará. A ação intitulada ‘Despacho Zero’ visa pressionar o governo federal e o Congresso Nacional para ap

Os auditores fiscais da Receita Federal do Brasil (RFB) paralisarão hoje (27) a liberação de mercadorias nos portos de Barcarena e Belém, no Estado do Pará. A ação intitulada ‘Despacho Zero’ visa pressionar o governo federal e o Congresso Nacional para aprovar o Projeto de Lei (PL) 5.864/16, que trata da valorização do cargo e do reajuste salarial.

Somente cargas perecíveis e medicamentos serão liberados pelos auditores. Em Belém, a categoria se reunirá no porto de Belém, a partir das 9h30, para discutir as próximas ações. Durante a reunião também serão repassadas informações dos outros Estados.

Além desta terça-feira, os Auditores pretendem paralisar as atividades também na próxima quinta-feira, e mais em um dia desta semana. “‘Despacho Zero’ significa que nenhuma mercadoria será liberada pela Receita Federal. Nem as que chegam, nem as que saem, as únicas liberadas serão perecíveis e medicamentos, porque o que não queremos é prejudicar uma pessoa que espera por um medicamento. Queremos que o governo cumpra a sua palavra, já foi feito um acordo que durou dois anos em negociações e só assinado, em março com data de agosto desta ano para ser implementado, só que até agora não foi. Enquanto isso, outras categorias que assinaram acordo no mesmo período já tiveram os acordos sancionados como a Advocacia Geral da União”, informou Dion.

ACORDO - O acordo firmado no ano passado previa o reajuste de 21,3% a ser pago em quatro parcelas, sendo a primeira de 5,5% em agosto deste ano; e as demais parcelas nos meses de janeiro de 2017 (5%), 2018 (4,75%) e 2019 (4,5%). Além disso, está prevista a implementação de um bônus de eficiência, a ser pago conforme forem atingidas metas estabelecidas. Uma das principais reivindicações da categoria é o cumprimento do acordo sobre garantias às prerrogativas do Auditor que é a autoridade fiscal da Receita Federal.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias