A performance de palco do professor Gretz, durante o lançamento do projeto “Minha Loja é Vitrine”, do Sebrae/PA, na noite de ontem, demonstrava exatamente o objetivo da palestra: “A força do entusiasmo, superando limites”. Com auditório da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa) lotado, por cerca de 200 lojistas, a proposta foi mudar o comportamento dos micro e pequenos empresários dos shoppings centers da capital. Isso para que possam melhorar, sobretudo, no atendimento das demandas do mercado e dos consumidores.
Descontraído, claro e direto, o palestrante motivacional, que tem 33 anos de experiência no Brasil e no mundo, mostrou aos empresários, o que é necessário mudar para se manter no mercado. O conteúdo está aliado ao projeto do Sebrae/PA, que inicia em outubro. O objetivo é ajudar lojistas a melhorar suas performances com auxílio de consultores, que desenvolverão diagnósticos personalizados e apontarão melhorias. A primeira pesquisa está voltada para o mercado, no que o consumidor está pensando e o que impacta a decisão de compra. A segunda é a pesquisa de campo, que vai buscar entender como as empresas estão se portando ao oferecer o serviço. Segundo a Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), no Pará existem cerca de 1.300 pequenos lojistas, 900 concentrados em Belém. O Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro dos shoppings representam 3% do PIB nacional.
(Michelle Daniel/Diário do Pará)
Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.
Comentar