plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

"Boi Neon" mostra a transformação do Nordeste

O que há de mais interessante em "Boi Neon" (2015, Canal Brasil, 22h, 16 anos) é que nada do que acontece ali é decisivo, não chega nem mesmo a ser relevante. Em troca, esse longa de Cristiano Mascaro nos leva, cena por cena, a conhecer um modo de vida

O que há de mais interessante em "Boi Neon" (2015, Canal Brasil, 22h, 16 anos) é que nada do que acontece ali é decisivo, não chega nem mesmo a ser relevante.

Em troca, esse longa de Cristiano Mascaro nos leva, cena por cena, a conhecer um modo de vida, o da vaquejada, tal como se desenvolve num Nordeste em transformação.

São coisas por vezes tolas, do tipo segurar o rabo do boi antes de ele sair para a arena. São detalhes, coisas por vezes pequenas... E temos ali um vaqueiro cujo talento é ser desenhista de moda, uma menina que não gosta de bois, mas de cavalos...

E por aí vai, de deslocamento em deslocamento, como se nada ali encontrasse o seu lugar, como se tudo estivesse de pernas para o ar. Um pouco como o próprio Nordeste. Não o lugar de mito, e sim um lugar que não conhecemos.

Assista o trailer:

(Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias