plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

Mouse: qual modelo é o melhor para você?

O mouse é um periférico fundamental. Há tanta oferta no mercado que é importante atentar para algumas dicas na hora de escolher o modelo ideal para você. 1) Design É importante que o mouse tenha um design ergonômico, ou seja, com uma estrutura confortáv

O mouse é um periférico fundamental. Há tanta oferta no mercado que é importante atentar para algumas dicas na hora de escolher o modelo ideal para você.

1) Design

É importante que o mouse tenha um design ergonômico, ou seja, com uma estrutura confortável e leve para o uso. Com isso, o usuário corre menos risco de desenvolver algum problema com o uso diário do periférico, como dores no pulso ou articulações. No manual do mouse é possível ver qual tecnologia é aplicada nesse quesito e escolher o melhor modelo para você

2) Com fio ou sem fio?

O primeiro precisa ser conectado diretamente no computador ou notebook, por meio de um cabo, e sua carga é alimentada diretamente pelo PC.

O segundo funciona com tecnologia wireless ou bluetooth e fica “livre” para ser utilizado à uma certa distância da máquina. Ele é ideal para quem preza pela portabilidade.

3) Entradas

Para os mouses com fio a opção mais comum atualmente é com o USB. Dessa forma, basta conectar no computador para ele ser identificado e começar sua função, com os modelos Plug and Play. Em alguns casos é necessário fazer uma rápida configuração do dispositivo pelo sistema operacional. Vale ficar atento porque alguns sites ainda vendem mouses antigos, com entrada para computador de mesa PS2, aquela redonda com pinos, que não tem compatibilidade com notebooks.

4) Botões e sistema de leitura

Botão direito e esquerdo? Os mouses atuais vão muito além disso, com opções programáveis para executar funções práticas para os usuários, como jogos e softwares. Alguns vêm até com um mini teclado numérico na lateral para as funções.

5) Estilo de mouse

O modelo do mouse deve ser pensado conforme o estilo do usuário. Estão disponíveis modelos especiais para gamers, canhotos e destros, além daqueles com design “mini” e maior portabilidade para quem precisa usar com o notebook, de marcas como a Bright com USB retrátil.

6) Configuração e compatibilidade

Nas especificações do mouse, o usuário pode encontrar dados como precisão e tempo de resposta, se há integração com teclado sem fio e demais funções extras que talvez sejam interessantes para seu uso. A agilidade é um dos recursos importantes para os gamers, para não perder movimentos durante a adrenalina dos jogos.

7) Qualidade e preço

O usuário pode encontrar mouses básicos com preço muito baixo, a partir de R$ 6,20. No entanto, vale lembrar que por muitas vezes essas opções podem não apresentar durabilidade ou resultados desejáveis. Talvez seja interessante pesquisar por uma opção com melhor custo-benefício.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias