Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Manifestantes ocupam prédio do Ibama em Altamira

Segunda-Feira, 26/09/2016, 11:43:56 - Atualizado em 26/09/2016, 11:58:34 Ver comentário(s) A- A+

Manifestantes ocupam prédio do Ibama em Altamira (Foto: Felype Adms/Diário do Pará)
Os moradores ocuparam a sede do Ibama no município. (Foto: Felype Adms/Diário do Pará)

Moradores do bairro Independente, em Altamira, no sul paraense, ocuparam na manhã desta segunda-feira (26) o prédio do escritório local do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O ato tem como objetivo pressionar o governo federal a dar uma resposta sobre o reconhecimento das famílias atingidas pelo lago da usina de Belo Monte.

Os moradores afirmam que há anos lutam para serem reconhecidos como parte dos afetados pela construção da usina. O Ministério Público Federal chegou a solicitar um estudo sobre os impactos na região, mas o processo não teve andamento.

Eles pedem para serem reconhecidos como parte da população afetada pela usina de Belo Monte. (Foto: Felype Adms/Diário do Pará)

Os manifestantes ainda pedem indenizações à população atingida e a realocação das famílias para os reassentamentos construídos pela empresa Norte Energia, responsável pela usina.

O ato conta com o apoio de membros do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB) e do movimento Xingu Vivo Para Sempre.

(DOL com informações de Felype Adms/Diário do Pará)

Leia também:

Comentários