Notícias / Pará

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Sem salários, professores protestam em Quatipuru

Segunda-Feira, 26/09/2016, 10:23:12 - Atualizado em 26/09/2016, 12:04:08 Ver comentário(s) A- A+

Sem salários, professores protestam em Quatipuru (Foto: Via WhatsApp)
(Foto: Via WhatsApp)

Na manhã desta segunda-feira (26), professores da rede municipal de ensino de Quatipuru, nordeste paraense, se reuniram em frente à prefeitura da cidade para reivindicar pagamento dos salários atrasados.

Segundo uma docente que preferiu não se identificar, "o prefeito (Hélio Brito, do PSD) deixou grande parte dos servidores efetivos sem pagamento, pagando somente alguns contratos que são seus eleitores confirmados e os demais contratos que são contra seu pleito politico".

Ainda de acordo com a professora, o prefeito "não deu nem previsão de pagamento por conta ser contra sua reeleição". De acordo com outra servidora, há funcionários que nã recebem há três meses.

Problemas na educação

Na última semana, o DOL denunciou que parte do muro da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio João Paulo I, no distrito de Boa Vista, em Quatipuru, desabou devido a maré alta no Rio Campinho.

A escola, que também tem aulas de Educação de Jovens e Adultos (EJA), fica às margens do rio e sofre com o problema há anos. De acordo com uma professora da instituição, em março, parte do muro já havia desabado e outra área da escola já estava em processo de erosão.

A erosão já está se aproximando da estrutura da escola. Foto: Via WhatsApp

Em agosto, outro problema ganhou destaque: a falta de professores na Escola Estadual Antonio Moraes do Nascimento, também no município. Pais de alunos sofrem sem saber se o ano letivo vai ser prejudicado mais ainda.

A história é antiga e a diretoria da escola comunicou aos pais que procurou a Secretaria de Educação do Pará (SEDUC), pedindo um posicionamento, porém não houve respostas.

(DOL)

Leia também:

Comentários