plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Vacinação segue até a próxima 6ª-feira

As crianças menores de 5 anos, com 9 anos de idade e adolescentes que tenham entre 10 e 15 anos incompletos têm até o próximo dia 30 para participar da Campanha Nacional de Multivacinação 2016, cujo principal objetivo é promover a atualização dos cartões

As crianças menores de 5 anos, com 9 anos de idade e adolescentes que tenham entre 10 e 15 anos incompletos têm até o próximo dia 30 para participar da Campanha Nacional de Multivacinação 2016, cujo principal objetivo é promover a atualização dos cartões vacinais. O dia ‘D’ da mobilização nacional ocorreu no último sábado (24). Sem precisar enfrentar filas, a administradora hospitalar Stephanie Valdívia, 31 anos, pôde constatar a situação do cartão de vacinação dos dois filhos logo na entrada do Centro de Saúde do Marco, localizado na antiga avenida 25 de Setembro. Durante a triagem, ela foi informada que as vacinas do filho mais velho estão todas em dia e que faltava apenas uma para o caçula Pietro, de 1 ano e 8 meses.


Em decorrência do período de reforço da vacinação proporcionado pela campanha, o Estado do Pará recebeu 1,1 milhão de doses extras. Como a vacinação se dá de forma seletiva, não há meta a ser alcançada. Os Estados receberam doses extras das vacinas Dupla Adulto, DPT, Febre Amarela, Hepatite A, entre outras.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias