plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Estudantes fazem concurso de redações do Círio

Diante da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, cerca de 100 estudantes do Ensino Médio participaram, ontem, do 22º Concurso de Redação do Círio. O evento aconteceu no Centro Social de Nazaré, em Belém. Estudantes de escolas públicas e particulares escrevera

Diante da imagem de Nossa Senhora de Nazaré, cerca de 100 estudantes do Ensino Médio participaram, ontem, do 22º Concurso de Redação do Círio. O evento aconteceu no Centro Social de Nazaré, em Belém. Estudantes de escolas públicas e particulares escreveram sobre assuntos relacionados ao tema deste ano: “Salve Rainha, Mãe de Misericórdia”. Os 3 vencedores deverão ser premiados durante a solenidade de abertura do Círio 2016. Antes que fossem liberados para iniciar as redações, os estudantes realizaram um momento de oração. Responsável por fazer a bênção, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belém, Dom Irineu Roman lembrou que “essa experiência será de grande valor porque vocês vão fazer uma redação sobre o Círio, que eu diria que é o momento de maior exposição de fé dos paraenses”.

Acompanhando filha inscrita no concurso, a dona de casa Joelma Quintanilha, 45, era só emoção. Como a família sempre teve relação forte com Nazaré, a iniciativa da jovem é considerada uma homenagem. “Fiquei muito feliz por ela mesmo ter decidido participar”, diz. “Ano após ano nós percebemos um aumento no número de jovens inscritos”, comenta o diretor de evangelização da Diretoria do Círio, Jorge Xerfan. Além dos 3 alunos vencedores, seus respectivos professores também serão premiados.

(Cintia Magno/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias