plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Policiais militares são presos acusados de tortura

Dois sargentos da Polícia Militar foram detidos em flagrante sob a acusação de agredir e torturar um advogado no município de Primavera, nordeste paraense, na noite do último sábado (24). De acordo com a seção Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB –

Dois sargentos da Polícia Militar foram detidos em flagrante sob a acusação de agredir e torturar um advogado no município de Primavera, nordeste paraense, na noite do último sábado (24).

De acordo com a seção Pará da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – PA), o advogado Márcio Rangel foi impedido de atender clientes detidos, em razão de ato eleitoral ocorrido ontem, no município, e conduzido até a Delegacia de Primavera, onde foi imobilizado por um dos sargentos e atingido por mais de 30 socos em seu rosto, cabeça e ouvidos, desferidos pelo outro sargento.

Os dois policiais militares foram identificados como Miguel Augusto Gomes Reis e Denio Oliveira dos Santos. O advogado teve ferimentos, com sangramento, no ouvido esquerdo, que comprometeram a audição dele, de acordo com informações da OAB.

Imagem dos ferimentos sofridos pelo advogado. Foto: Divulgado OAB-PA

No momento em que foi levado para a delegacia, Márcio Rangel estava acompanhado de outra advogada, Karoline Rosa. Ela alega que foi expulsa da seccional e ouviu, do lado de fora, as agressões sofridas pelo advogado.

Ela denunciou o que estava ocorrendo e uma comitiva formada por cinco advogados da Comissão de Defesa de Direitos e Prerrogativas da OAB-PA foi até o local. Márcio Rangel foi até Castanhal onde foi submetido a exame de corpo delito.

A OAB-Pará falou do caso em sua página oficial na internet e informou que, após serem detidos, os policiais foram transferidos para o Presídio Anastácio das Neves na tarde deste domingo (25). "A Corregedoria da Policia Militar já representou pela prisão preventiva deles. Enquanto isso, os militares ficam custodiados na unidade prisional e aguardam decisão da Justiça", diz a OAB.

Na Delegacia de Primavera, foi instaurado inquérito policial para apurar possível crime de tortura e abuso de autoridade.

POLÍCIA MILITAR

De acordo com a Polícia Militar do Pará, a Corregedoria da corporação está apurando o caso.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias