plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Abandono do Remo antes do Re-Pa manchou torneio

Não apenas pelo tamanho da sua torcida, mas também pelo seu histórico (o clube foi o primeiro campeão paraense de futebol feminino, em 1983), o retorno do Clube do Remo ao Parazão gerou grande expectativa. Criado em um projeto conjunto com a Universidade

Não apenas pelo tamanho da sua torcida, mas também pelo seu histórico (o clube foi o primeiro campeão paraense de futebol feminino, em 1983), o retorno do Clube do Remo ao Parazão gerou grande expectativa. Criado em um projeto conjunto com a Universidade Estadual do Pará, o time do Remo/UEPA entrou no campeonato somente a partir da segundada rodada.

Formado exclusivamente por atletas universitárias, muitas vezes sem experiência em competições, o time acabou vítima da preparação em cima da hora e sofreu muitas derrotas, como um revés por 5 a 0 para a Esmac.

Literalmente algumas horas antes do primeiro clássico Re-Pa, o Leão anunciou a sua desistência do campeonato. Uma atitude polêmica e de repercussão muito ruim, tanto junto à torcida quanto a atletas do futebol feminino. “Foi lamentável, pois o Remo tem uma das maiores torcidas do Estado do Pará. Se o investimento para o profissional é escasso, para o feminino é impossível investir, pois nós vivemos sob olhares de uma sociedade preconceituosa. O apoio já é mínimo e o Remo frustrou o sonho de muitas garotas que as coisas melhorassem”, analisou de forma crítica a atacante Nat, da Esmac.

(Taion Almeida)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias