plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

No Pará, 70 cidades terão apoio da força federal

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, até agora, dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), 41 pedidos de requisição de forças federais para garantir a segurança nas eleições municipais de outubro. Esses pedidos envolvem 435 municípios ou localidad

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) recebeu, até agora, dos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), 41 pedidos de requisição de forças federais para garantir a segurança nas eleições municipais de outubro. Esses pedidos envolvem 435 municípios ou localidades em 14 estados. Desse total, o Plenário já julgou 18 processos, englobando 199 municípios e localidades em nove unidades da Federação.

No Acre, um pedido foi deferido envolvendo oito municípios: Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Senador Guiomard, Acrelândia, Tarauacá, Brasileia e Epitaciolândia. Em Alagoas, dois pedidos envolvendo os municípios de Rio Largo e Pilar foram deferidos. Os pedidos envolvendo as cidades de Mata Grande, Canapi, Inhapi e Chã Preta ainda estão pendentes de análise.

Por sua vez, no Mato Grosso do Sul, um pedido foi deferido envolvendo o município de Caarapó. Em Mato Grosso, um pedido envolvendo nove municípios foi deferido: Nova Xavantina, Juara, Porto Alegre do Norte, Juína, Primavera do Leste, Barra do Garças, Brasnorte, Paranatinga e Comodoro. Dois pedidos envolvendo 38 municípios do Maranhão ainda não foram analisados pelo Plenário do TSE.



No Pará, também foi deferido um pedido para atender 70 municípios, entre eles Castanhal, Igarapé-Açu, Igarapé-Miri, Abaetetuba, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, Vigia, Curuçá, Marabá e Santa Isabel do Pará. Belém e Ananindeua não fizeram pedidos.

OUTROS ESTADOS

Já no Piauí, o pedido de apoio das tropas federais no município de Parnaíba foi julgado improcedente pela Corte. Outro pedido envolvendo 142 municípios piauienses ainda não foi julgado.

No Amazonas, os municípios de Codajás, Coari e Maués vão receber apoio das tropas federais nas eleições de outubro. Outros 14 pedidos para cidades do Estado ainda estão pendentes de julgamento, assim como 3 pedidos envolvendo os estados de Rondônia e Paraíba.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias