plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
TECH

O que muda com o compartilhamento de dados?

Os usuários do WhatsApp que não querem que os dados sejam compartilhados com o Facebook tem até este sábado (24) para desativar a integração. Se você não sabe como fazer, o DOL te ensina. O recurso permite que você "não utilize os dados de sua conta do W

Os usuários do WhatsApp que não querem que os dados sejam compartilhados com o Facebook tem até este sábado (24) para desativar a integração. Se você não sabe como fazer, o DOL te ensina.

O recurso permite que você "não utilize os dados de sua conta do WhatsApp para melhorar as suas experiências com anúncios e produtos no Facebook", explica mensagem do aplicativo de conversa.

Mas o que muda com quem mantiver o compartilhamento? Ao contrário do que muita gente imagina, o Facebook não passará a ser capaz de "ler" todas as mensagens trocadas pelos usuários no app.

Desde abril, o WhatsApp passou a oferecer criptografia ponta a ponta em todas as conversas. Isso significa que as mensagens só são visíveis para os usuários envolvidos na conversa. Nem mesmo o WhatsApp consegue lê-las, o que já resultou que o aplicativo fosse bloqueado por três vezes pela justiça brasileira, após pedir acesso a algumas conversas.

O próprio WhatsApp reitera que o Facebook não terá acesso às suas mensagens particulares. "Nada que você compartilha no WhatsApp (...) será visível para outras pessoas no Facebook", informa em mensagem.

De acordo com o WhatsApp apenas informações como "o número de telefone que você registrou ao se cadastrar no WhatsApp, ou a última vez que você usou o serviço" serão compartilhadas. Informações desse tipo são conhecidas como "metadados".

O WhatsApp alega que esse tipo de informação pode ajudar a combater spam, por exemplo.

Se esse número tentar se cadastrar no Facebook, a rede saberá que ele na verdade deve ser um bot que distribui spam, e não um usuário real.

Além disso, os dados podem gerar sugestões de amigos e propagandas mais precisas no Facebook.

(Com informações da Olhar Digital)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Tech

Leia mais notícias de Tech. Clique aqui!

Últimas Notícias