plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

Polícia Civil: 14 mil fazem prova neste domingo

Mais de 14 mil candidatos disputarão neste domingo (25) uma das 250 vagas para o cargo de delegado do concurso público da Polícia Civil do Estado (PCPA). Organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), o certame terá aplicação das

Mais de 14 mil candidatos disputarão neste domingo (25) uma das 250 vagas para o cargo de delegado do concurso público da Polícia Civil do Estado (PCPA).

Organizado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), o certame terá aplicação das provas de conhecimentos e peça processual nas cidades de Belém, Marabá, Santarém e Altamira, nos turnos da manhã, das 8h30 às 14h30 e tarde das 15h40 às 18h40. Trata-se da continuação do processo de seleção, que teve início no último dia 11, quando 27.651 inscritos realizaram as provas de conhecimentos para as 400 vagas de investigador, escrivão e papiloscopista. No total, 42.170 pessoas se inscreveram para concorrer as 650 vagas oferecidas no certame.

“Utilizaremos 405 salas em 31 unidades de ensino, nos quatro municípios. É um número reduzido em relação ao dia 11. O que não quer dizer que seremos menos rigorosos no que diz respeito à segurança. continuamos com o trabalho preventivo e integrado, em parceria com as polícias Civil e Militar do Pará, Procuradoria Geral do Estado (PGE) e Funcab, que tem se mostrado bastante eficiente. Tudo para garantir aos inscritos, vindos de todos os estados brasileiros, um processo tranquilo, correto e coma qualidade que a população espera do Governo do Estado”, informa Alice Viana, titular da Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O maior número de candidatos é do Pará, com 5.728 inscritos. Os outros estados com grande representatividade de concorrentes são: Maranhão (1.132), Goiás (712) e Ceará (578). Belém registrou um total de 10.658 inscritos, Marabá 2.470, Santarém 1.277 e Altamira 114. Serão utilizadas 288 salas em nove unidades de ensino. Com 910 candidatos, a Escola Estadual “Paes de Carvalho”, no bairro Campina, é o local com maior quantidade de inscritos na capital do Estado. Já a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio “Dr. Justo Chermont”, no bairro Pedreira, concentrará 810 concorrentes.

Em Marabá, no sudeste do paraense, os candidatos farão as provas em 80 salas de três unidades de ensino. O maior número de inscritos na cidade está na Escola Estadual de Ensino Médio “Professor Anísio Teixeira”, no bairro Cidade Nova, 448 candidatos. Com 350 concorrentes, a Escola Estadual de Ensino Médio “Dr. Gaspar Vianna”, na Nova Marabá, é outro local com grande concentração.

Mais de dois mil profissionais atuarão na prova

Santarém, no oeste do Estado, utilizará 33 salas em uma unidade de ensino. A unidade e anexo do Campus Amazônia da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), no bairro Fátima, receberão 1.020 candidatos para as provas.
Altamira, no sudoeste do Pará, terá provas em quatro salas de apenas uma unidade de ensino. Os 114 candidatos que farão provas na cidade, estão concentrados na Escola Municipal de Ensino Fundamental “Dr. Octacílio Lino”, no Jardim Independente.

(Agência Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias