plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Mutirão de limpeza entulha lixo em frente à casa

O acúmulo de lixo pelo chão é um problema evidente em Belém, o que obriga órgãos públicos a realizarem constantemente mutirões de limpeza em vários bairros. Entretanto, para um morador do bairro da Terra Firme, o problema foi justamente a ação de limpeza.

O acúmulo de lixo pelo chão é um problema evidente em Belém, o que obriga órgãos públicos a realizarem constantemente mutirões de limpeza em vários bairros. Entretanto, para um morador do bairro da Terra Firme, o problema foi justamente a ação de limpeza. Segundo ele, uma ação da Secretaria Municipal de Saneamento (Senan) recolheu o lixo do entorno onde mora, mas deixou os resíduos entulhados na porta da casa dele por seis dias.

"Eu saí de manhã para trabalhar e estavam fazendo um mutirão de limpeza, desses que tem em período eleitoral. Voltei para casa só de noite, e vi o lixo acumulado em minha casa", afirmou Jonas Sousa, morador do bairro. "A população daqui sabe quem trabalha muito e passa o dia fora, devem ter falando que a casa estava vazia".

Segundo ele, a partir de então o entulho passou a lhe dar dor de cabeça. "Liguei para a Sesan várias vezes, mas não obtive resposta. E a cada dia o lixo ia aumentando, porque outros moradores jogavam resíduos lá enquanto estava fora”.

Outros moradores jogaram lixo em frente à casa, já tomada por entulhos. (Foto: via/WhatsApp)

Segundo Jonas, uma equipe de coleta esteve no local, mas só recolheu o entulho após insistência. "Eles disseram que a caçamba que tinham não poderia comportar o entulho, que só seria retirado na segunda-feira (26). Eles só recolheram depois que pedi, insisti e paguei um lanche para eles. É complicado, temos que pagar do nosso bolso para isso", completou Jonas.

O DOL entrou em contato com a Sesan e aguarda posicionamento.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias