plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Macarrão lidera pesquisa eleitoral em Tailândia

No período de 17 a 21 de setembro, a Bureau de Marketing e Pesquisa (BMP), entrevistou 1.150 eleitores de Tailândia, no Nordeste paraense. A pesquisa amostral quantitativa realizou abordagem direta com eleitores acima de 16 anos que moram nas zonas urbana

No período de 17 a 21 de setembro, a Bureau de Marketing e Pesquisa (BMP), entrevistou 1.150 eleitores de Tailândia, no Nordeste paraense. A pesquisa amostral quantitativa realizou abordagem direta com eleitores acima de 16 anos que moram nas zonas urbana e rural do município, utilizando questionário com perguntas estimuladas - divulgando os nomes dos candidatos - e espontâneas - sem apresentar os nomes dos concorrentes.

Quando os pesquisadores não citaram os nomes dos candidatos à Prefeitura da cidade, que fica a 270 km da capital paraense, Paulo Liberte Jasper, de 65 anos - mais conhecido como Macarrão -, da coligação O Povo no Comando de Novo (DEM/ PMDB/PP/SD), lidera as intenções, com 29,1%, seguido por Alemão da Cerâmica, com 16,1%.

ESTIMULADA

Já na pesquisa estimulada, a vantagem de Macarrão é ainda maior. Ele aparece com 43,1% da preferência dos eleitores, tendo em segundo lugar Alemão da Cerâmica (PR), com 26,8%. O terceiro colocado é o candidato Ney da Saúde (PSC), com 10,7%. Veja a pesquisa completa ao lado.

(Michelle Daniel/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias