plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Morador denuncia suposto ponto de táxi clandestino

Um vídeo que mostra a suposta formação de um ponto de táxi clandestino no bairro do Marco, em Belém, foi enviado ao DOL por um internauta. No vídeo, é possível ver veículos, que seriam táxis, instalando-se em um trecho na Travessa Barão do Triunfo, entre

Um vídeo que mostra a suposta formação de um ponto de táxi clandestino no bairro do Marco, em Belém, foi enviado ao DOL por um internauta. No vídeo, é possível ver veículos, que seriam táxis, instalando-se em um trecho na Travessa Barão do Triunfo, entre Almirante Barroso e João Paulo.

De acordo com a denúncia feita ao DOL por Alan Gomes, o ponto clandestino fica movimentado durante a madrugada. O local escolhido ficaria a menos de 20 metros de um outro ponto regular. Veja o vídeo gravado por Alan:

A afluência de pontos de táxi clandestinos não é novidade na cidade de Belém, segundo Cid Menezes, presidente da Cooperativa de tranportes turísticos (Coopertur), e vem aumentando significativamente na capital.

“Ponto clandestino sempre existiu, mas hoje em dia tem muito mais. Eles (clandestinos) param em qualquer esquina e montam uma associação sem licenciamento. Isso existe há muito tempo”, relata.

O presidente da Coopertur afirmou que ainda não tem informações sobre o suposto ponto clandestino da Barão do Triunfo, que fica bem ao lado de um hospital, mas menciona que a maior parte de táxis irregulares na cidade são dos municípios de Ananindeua e Marituba.

“Depois de uma briga entre os sindicatos dos municípios, o Ministério Público decidiu que cada táxi só pode rodar em seu município de origem. Pode-se apenas levar passageiros para outros municípios, desde que seja retirado a placa luminosa, mas isso nunca foi respeitado”, afirma Cid.

Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (SEMOB) declarou que a Prefeitura de Belém irá abrir um procedimento interno para averiguar a denúncia, e caso seja comprovada a irregularidade, serão tomadas as medidas cabíveis.

Caso haja reincidência por parte dos taxistas irregulares, a punição pode variar entre multa e a perda da placa de táxi.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias