plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS BRASIL

NASA anunciará descoberta feita em lua de Júpiter

Um anúncio importante sobre uma descoberta feita na lua Europa, uma das que circunda o planeta Júpiter, será feito na próxima segunda-feira (26) pela NASA. A agência espacial informou que a conferência apresentará dados sobre atividades surpreendentes no

Um anúncio importante sobre uma descoberta feita na lua Europa, uma das que circunda o planeta Júpiter, será feito na próxima segunda-feira (26) pela NASA. A agência espacial informou que a conferência apresentará dados sobre atividades surpreendentes no satélite.

"Os astrônomos apresentarão resultados de uma campanha de observação única que descobriu evidências surpreendentes de atividade que pode estar relacionada com a presença dos oceanos subterrâneos em Europa", declarou a agência espacial norte-americana.

A NASA já havia afirmado que, fora a Terra, a lua Europa é o lugar com mais chances de abrigar vida no nosso Sistema Solar. Há também um estudo, publicado no último mês de maio no periódico Geophysical Research Letters, que mostra a semelhança entre a química dos oceanos de água salgada que ficam abaixo da enorme crosta de gelo do satélite com a da Terra.

A partir da constatação, os cientistas argumentam que é possível que exista hidrogênio e oxigênio em quantidades suficientes para a formação de vida na lua.

A grande questão que intriga os pesquisadores é que a produção de oxigênio na lua de Júpiter ser dez vezes maior do que a de hidrogênio, se comparada com a da Terra.

O próximo passo seria descobrir como ocorria a formação de hidrogênio e calor em Europa, dois fatores essenciais para o surgimento da vida. Na Terra, os processos acontecem quando a água salgada do mar penetra nas fissuras do planeta e reage com os minerais de lá.

(Com informações da Revista Galileu)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Brasil

Leia mais notícias de Notícias Brasil. Clique aqui!

Últimas Notícias