plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 29°
cotação atual R$


home
CONCURSOS

O Enem está chegando e a dica é manter o estudo

Faltando pouco mais de 1 mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cabe às instituições de ensino e aos professores o desafio de estimular as turmas. É importante saber ouvir, motivar o estudante e, ainda, manter o foco. “A partir dessa

Faltando pouco mais de 1 mês para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), cabe às instituições de ensino e aos professores o desafio de estimular as turmas. É importante saber ouvir, motivar o estudante e, ainda, manter o foco. “A partir dessa reta final, é preciso deixar o aluno tranquilo e mostrar que o cansaço do excesso de estudos pode prejudicá-lo mais adiante”, afirma o professor de Geografia Nonato Bouth. Para ele, este não é mais o momento para se aprofundar nos estudos, mas, sim, focar nos assuntos em que há mais dificuldade. “O Enem demanda equilíbrio. Então, é mais importante saber o que estudar do que a quantidade que se estuda”, enfatiza.

Para Bouth, o dever do professor é tirar as dúvidas dos alunos e se preocupar em deixar as aulas mais dinâmicas. “Passar um filme nas aulas extras, ter um momento de conversa com os alunos, colocar música nos intervalos. Tudo isso pode ajudar a descontrair as tensões”, sugere.

Já Armando Moraes explica que o professor deve mostrar que o Enem não é bicho de sete cabeças. (Foto: Fernando Araújo/Diário do Pará)

TREINO

Professor de línguas estrangeiras, Armando Moraes acredita que, na fase final, é preciso treinar com as provas anteriores. “O professor precisa mostrar para o aluno que o Enem não é um bicho de 7 cabeças”, destaca. Para deixar as aulas mais atrativas, Moraes utiliza notícias recentes para contextualizar as questões. “O aluno aprende mais quando vê que aquele conteúdo não está distante da vida dele”, esclarece. Moraes ressalta ainda a importância de treinar o tempo e a leitura.

(Alice Martins Morais/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Concursos

Leia mais notícias de Concursos. Clique aqui!

Últimas Notícias