plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
CÍRIO DE NAZARÉ

Círio une evangélicos e católicos

Há 4 anos, os romeiros do Círio de Nossa Senhora de Nazaré contam com o trabalho de solidariedade dos evangélicos da Assembleia de Deus. São os Blindados no Senhor. Neste ano, 500 voluntários já confirmaram a participação na procissão mariana que leva tod

Há 4 anos, os romeiros do Círio de Nossa Senhora de Nazaré contam com o trabalho de solidariedade dos evangélicos da Assembleia de Deus. São os Blindados no Senhor. Neste ano, 500 voluntários já confirmaram a participação na procissão mariana que leva todos os anos cerca de 2 milhões de pessoas às ruas de Belém, durante o segundo domingo de outubro. Em 2012, quando a igreja iniciou o serviço, 100 voluntários participaram da ação.

Idealizado pelo pastor Zildomar Campelo, o trabalho da campanha “Eu + você = Jesus” ocorre predominantemente no Círio, mas segundo ele, o espaço abrirá desde o dia anterior, o sábado da Trasladação. “Desde as 18h do sábado, o templo se prepara para receber os romeiros do Círio. Para isso, é montada uma grande programação musical durante a vigília”, detalha.


No domingo, os devotos marianos serão acolhidos com um grande café da manhã. Às 5h começam os atendimentos dentro da nave (interior da igreja) com a distribuição de água, café e de brindes, além da liberação dos espaços para quem quiser descansar um pouco.



Para o pastor Zildomar Campelo, o projeto representa a Igreja da Assembleia de Deus do Brasil na capital paraense. “Jesus é o que nos aproxima da igreja católica”, justifica sobre a interação com a religião católica. “Seus primeiros mandamentos nos ensinam que devemos colocar em prática o amor ao próximo, promovendo a paz”, acrescenta Campelo.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

patrocinadores
VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Círio de Nazaré

Leia mais notícias de Círio de Nazaré. Clique aqui!

Últimas Notícias